A maturidade digital de marketing exige tempo e diversas variáveis para se desenvolver. Na Otimifica acreditamos que a Transformação digital é um caminho, não um fim. O fim, que na verdade é o início de um novo ciclo, chamamos de maturidade digital. Porém, não é possível percorrer o caminho da transformação digital sem a mentalidade apropriada.
Dentre todas os fatores que impactam na maturidade digital avaliamos 4 na metodologia INBOUNDPR, focados no marketing e na reputação:
1. Maturidade de Marketing Digital: como a sua empresa está em relação a critérios técnicos de marketing (como tecnologia e SEO), conexão com os objetivos de negócio e uso das 4 mídias?
2. Maturidade de Reputação Digital: como a sua empresa está desenvolvendo a reputação e autoridade de marca no ambiente digital?
3. Maturidade de gestão: o quanto você está olhando para o marketing de forma estratégica, a partir dos objetivos de negócio?
4. Maturidade comercial: como o marketing está se comunicando com o comercial e gerando demanda para vendas de mais e melhores prospects?
Para entender em que estágio de maturidade de marketing e reputação digital a sua empresa está, desenvolvemos um algoritmo: o Otimindex, Índice de Maturidade de Marketing e Reputação Digital.
Esta ferramenta acompanha os nossos clientes em todas as nossas soluções e mostra o quão longe ou perto a empresa está dos objetivos de marketing desejados. Se o cliente já tiver maturidade, o OTIMINDEX mostra se está conseguindo manter e sugere sempre oportunidade de melhoria.
O cálculo do OTIMINDEX – Índice de Maturidade de Marketing e Reputação Digital envolve questões de tecnologia, como SEO, uso de dados ferramentas e questões técnicas do site, bem como comerciais, como geração de leads, vendas e reputação digital no all line (on e offline).
A partir do estudo do seu patrimônio digital, o Otimindex aponta em qual nível de maturidade de marketing digital a sua empresa se encontra. Os estágios são:
É bastante natural em clientes que não conhecem o ambiente digital com profundidade querer garantias do retorno de marketing. Nós buscamos através do OTIMINDEX identificar pontos de melhoria prioritários, que garantam mais agilidade na obtenção de resultados.
A implantação de uma estratégia de Inbound PR no início de sua execução parece um bicho de sete cabeças para os gestores que estão iniciando a jornada na sua empresa.
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