Maturidade digital de marketing: qual é a da sua empresa? | Otimifica

A maturidade digital de marketing exige tempo e diversas variáveis para se desenvolver. Na Otimifica acreditamos que a Transformação digital é um caminho, não um fim. O fim, que na verdade é o início de um novo ciclo, chamamos de maturidade digital. Porém, não é possível percorrer o caminho da transformação digital sem a mentalidade apropriada.

Dentre todas os fatores que impactam na maturidade digital avaliamos 4 na metodologia INBOUNDPR, focados no marketing e na reputação: 

1. Maturidade de Marketing Digital: como a sua empresa está em relação a critérios técnicos de marketing (como tecnologia e SEO), conexão com os objetivos de negócio e uso das 4 mídias?

2. Maturidade de Reputação Digital: como a sua empresa está desenvolvendo a reputação e autoridade de marca no ambiente digital?

3. Maturidade de gestão: o quanto você está olhando para o marketing de forma estratégica, a partir dos objetivos de negócio? 

4. Maturidade comercial: como o marketing está se comunicando com o comercial e gerando demanda para vendas de mais e melhores prospects?

 
Maturidade digital de marketing: descubra a sua.

Para entender em que estágio de maturidade de marketing e reputação digital a sua empresa está, desenvolvemos um algoritmo: o OTIMINDEX, Índice de Maturidade de Marketing e Reputação Digital.

Esta ferramenta acompanha os nossos clientes em todas as nossas soluções e mostra o quão longe ou perto a empresa está dos objetivos de marketing desejados. Se o cliente já tiver maturidade, o OTIMINDEX mostra se está conseguindo manter e sugere sempre oportunidade de melhoria.

O cálculo do OTIMINDEX – Índice de Maturidade de Marketing e Reputação Digital envolve questões de tecnologia, como SEO, uso de dados ferramentas e questões técnicas do site, bem como comerciais, como geração de leads, vendas e reputação digital no all line (on e offline).

A partir do estudo do seu patrimônio digital, o Otimindex aponta em qual nível de maturidade de marketing digital a sua empresa se encontra. Os estágios são:

Os objetivos do OTIMINDEX são:

  • Oferecer um norte para quem está em busca de desenvolver estratégias de marketing e reputação digitais para começar certo ou percorrer de forma mais ágil e assertiva o caminho rumo à maturidade digital;
  • Orientar o mercado para parar de cair no discurso de falsos especialistas entender os diferenciais do marketing para o seu tipo de negócio;
  • Reforçar a importância de planejar o marketing olhando para objetivos de negócios e não para a operação, como por exemplo nas redes sociais;
  • Visibilidade e reputação: tornar a empresa mais conhecida ou o objeto do trabalho melhor compreendido pelos seus públicos de interesse;
  • Aumentar a geração de leads;
  • Melhorar as taxas de conversão;
  • Identificar possibilidades de retenção e satisfação dos clientes;
  • Aumentar produtividade da equipe de marketing e vendas ao entender o que é crítico e o que é secundário para oferecer uma melhor experiência;
  • Encontrar caminhos para reduzir custos com marketing, vendas e comunicação.

É bastante natural em clientes que não conhecem o ambiente digital com profundidade querer garantias do retorno de marketing. Nós buscamos através do OTIMINDEX identificar pontos de melhoria prioritários, que garantam mais agilidade na obtenção de resultados.

 

O OTIMINDEX é a ferramenta ideal para gestores comerciais, de marketing e CEOs que:

    • sabem que marketing está ligado à estratégia, mas não sabem como ter resultado ou por onde começar no digital;
    • não confiam em agências porque ja tiveram problemas. entre eles: demora na resposta, atrasos na entrega, não entrega de projetos acordados.
    • não conhecem formas de educar a sua equipe para saber resolver os seus problemas de marketing/ vendas e, com isso, reduzir investimentos/ despesas com agências.
    • quer se digitalizar e quer garantias de que o modelo que for sugerido trará resultados.
    • quer enxergar o impacto de marketing em vendas (ou é profissional de vendas e quer ações de marketing que gerem resultados) e cobra isso das agências (que não conseguem entregar por que cuidam de uma ou algumas partes do processo). Não quer pagar, só se receber tudo o que acredita ter sido acordado.
    • tem dúvidas se vai ter braço para implantar uma estratégia de inbound: o Índice é o primeiro passo para a Auditoria de Marketing e Reputação Digital e dimensiona a equipe necessária e tempo de trabalho para cada profissional atuar e alinhar definitivamente marketing e gestão.

Descubra agora mesmo o seu OTIMINDEX e planeje o marketing com foco em resultados. É grátis! 😉 

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