INBOUNDPR - Otimifica

O futuro das Relações Públicas

INBOUNDPR significa construir relacionamentos que geram reputação e vendas simultaneamente.

Entendemos o termo Relações Públicas (RP) ou Public Relations (PR) como uma mentalidade de gestão da comunicação empresarial. Com mais de 100 anos de existência o PR é o ponto de partida de todos os projetos que desenvolvemos na Otimifica, pois as suas teorias e técnicas globais são perfeitamente adequadas à complexidade da construção de relacionamento no digital.

A forma como sistematizamos a metodologia INBOUNDPR combina a teoria das Relações Públicas com o futuro: uma visão sincronizada, com mentalidade digital e totalmente orientada pelas metodologias ágeis da tecnologia.

os estágios do inboundpr

MATURIDADE DE MARKETING E REPUTAÇÃO DIGITAL

O ponto de partida do INBOUNDPR é o algoritmo OTIMINDEX. Ele diagnostica em qual dos 4 estágios de maturidade de marketing e reputação digital a sua empresa se encontra:

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Em cada um dos estágios de maturidade, você vai cumprir etapas equivalentes às do PDCA aplicadas ao marketing. A medida que você muda de nível de maturidade de marketing e reputação digital, a complexidade da execução das etapas também aumenta:

Diferenciais do INBOUNDPR by Otimifica

A cultura do planejamento estratégico

Partimos dos objetivos de negócio para entregar resultados de marketing e comunicação corporativa, e não o contrário. A isso juntamos tudo o que a tecnologia tem a oferecer para o momento de cada negócio.

Construção de reputação e vendas simultanamente

Leads e prospects não podem ser ponto de partida para empresas que trabalham a partir do propósito, pessoas sim.

Construção de patrimônio digital, não apenas campanha de marketing

O seu patrimônio precisa estar no on e no off e deve ir muito além do relacionamento com a imprensa ou o investimento em "casas alugadas" da internet, como redes sociais e mídias pagas.

Otimifica processos e verbas investidas em marketing e vendas

Leads e prospects não podem ser ponto de partida para empresas que trabalham a partir do propósito, pessoas sim.

Tanto o Outbound quanto o Inbound Marketing são vistos como uma máquina de multiplicar contatos quentes a partir do marketing de conteúdo e não têm na essência técnicas de construção e a preocupação com o impacto na reputação das marcas.

INBOUNDPR

É diferente e complementar ao Inbound Marketing porque:

  • Parte dos objetivos de negócio.
  • Alinha o propósito aos objetivos de marketing buscando cenários otimistas.
  • Foca nas pessoas e na melhoria constante dos seus processos para que trabalhem de forma ótima.
  • Segue de forma consistente um plano de trabalho ágil (método), baseado em iterações e em otimificar constantemente.
Ariane Feijó
Com o INBOUNDPR as empresas compreendem o ambiente onde estão inseridas, as técnicas e as ferramentas contemporâneas necessárias para que seus negócios funcionem na dinâmica de sincronização da tecnologia e consigam atingir novos patamares de maturidade no marketing e na reputação digital.

Prêmios

3ª melhor empresa de Inbound Marketing do Brasil na categoria Campanhas Integradas

Rd Summit, 2016

Finalista em 3 categorias do Prêmio Global Communication for the Future, em Genebra, na Suíça

World Communication Forum

Uma das 25 consultorias mais efetivas na implantação do software de automação de marketing RD Station no Brasil

Resultados Digitais, 2017

Eventos

Oportunidade nas quais compartilhamos as nossas ferramentas e plataformas favoritas para trabalhar o marketing digital de forma ágil.

  • IT Forum X 2018/ São Paulo
  • RD Summit 2018 e 2019/ Florianópolis
  • Seminário INBOUNDPR 2017/ Portugal
  • Seminário de Gestão do PGQP 2018/ Porto Alegre
  • Mind7/Acelera Serra 2019/ Caxias do Sul
  • Festival da Transformação/ ADVB 2017 e 2018/ Porto Alegre
  • RP Week 2014 - 2017 e RP Weekend 2018/ São Paulo
  • INBOUNDPR (RP Manaus) 2017/ Manaus
  • Share 2016/ Porto Alegre
  • F5 Abradi 2016/ Porto Alegre

Cursos online

Curso INBOUNDPR na RP School

100 alunos entre 2016 e 2019.

Quer se aprofundar ainda mais na metodologia?

Conheça o livro INBOUNDPR: Como sincronizar negócios rumo à maturidade digital?, escrito pela Ariane Feijó!

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