INBOUNDPR - Otimifica

O futuro das
Relações Públicas

INBOUNDPR significa construir relacionamentos que geram reputação e vendas simultaneamente.

Entendemos o termo Relações Públicas (RP) ou Public Relations (PR) como uma mentalidade de gestão da comunicação empresarial. Com mais de 100 anos de existência o PR é o ponto de partida de todos os projetos que desenvolvemos na Otimifica, pois as suas teorias e técnicas globais são perfeitamente adequadas à complexidade da construção de relacionamento no digital.

A forma como sistematizamos a metodologia INBOUNDPR combina a teoria das Relações Públicas com o futuro: uma visão sincronizada, com mentalidade digital e totalmente orientada pelas metodologias ágeis da tecnologia.

OTIMINDEX

O ponto de partida do INBOUNDPR é o algoritmo OTIMINDEX. Desenvolvido pela Otimifica INBOUNDPR, ele auxilia empresas a desenvolver reputação e maturidade de marketing digital, conectando a estratégia de negócio com a operação de marketing.

Nossos clientes consideram o Otimindex “o número” do marketing digital e da comunicação, por resumir os aspectos que importam na conexão da gestão dos negócios com a visibilidade, geração de demanda e reputação.

Além disso, o resultado estabelece em qual dos 5 estágios de maturidade de marketing e reputação digital a sua empresa se encontra, por isso é fundamental conhecê-lo para identificar o seu momento atual e acompanhar a evolução do trabalho de marketing.

Os estágios do INBOUNDPR

Maturidade de Marketing e Reputação Digital.

Em cada um dos estágios de maturidade, você vai cumprir etapas equivalentes às do PDCA aplicadas ao marketing. A medida que você muda de nível de maturidade de marketing e reputação digital, a complexidade da execução das etapas também aumenta:

Diferenciais do INBOUNDPR

Tanto o Outbound quanto o Inbound Marketing são vistos como uma máquina de multiplicar contatos quentes a partir do marketing de conteúdo e não têm na essência técnicas de construção e a preocupação com o impacto na reputação das marcas.

A cultura do planejamento estratégico

Partimos dos objetivos de negócio para entregar resultados de marketing e comunicação corporativa, e não o contrário. A isso juntamos tudo o que a tecnologia tem a oferecer para o momento de cada negócio.

Construção de reputação e vendas simultaneamente

Leads e prospects não podem ser ponto de partida para empresas que trabalham a partir do propósito, pessoas sim.

Construção de patrimônio digital, não apenas campanha de marketing

O seu patrimônio precisa estar no on e no off e deve ir muito além do relacionamento com a imprensa ou o investimento em "casas alugadas" da internet, como redes sociais e mídias pagas.

Otimifica processos e verbas investidas em marketing e vendas

Leads e prospects não podem ser ponto de partida para empresas que trabalham a partir do propósito, pessoas sim.

INBOUNDPR

Sincroniza marketing, vendas, PR e TI
  • FOCO NAS PESSOAS
  • REPUTAÇÃO, RELACIONAMENTO E VENDAS
Propósito > Pessoas > Método

1. Avalia ou define os objetivos de negócio
2. Entende a estrutura e os processos da empresa
3. Leva em consideração as pessoas nos processos de marketing
4. Alinha a mentalidade e a maturidade digital dos gestores
5. Avalia as tecnologias adotadas e implementa melhorias
6. Implanta as metodologias apropriadas
7. Prepara ou ajusta os processos para o Inbound Marketing.
8. Entrega resultados de reputação e vendas simultaneamente.

INBOUND MKT

Marketing gera impacto em vendas
  • FOCO NA GERAÇÃO DE LEADS
  • GERAÇÃO DE VENDAS E RECORRÊNCIA
Persona > Jornada/Funil > Métricas

1. Define o sistema que vai rodar, independente de fazer sentido para o negócio como um todo.
2. Define as personas
3. Define o funil/ métricas
4. Produz conteúdo com foco nos robôs
5. Acompanha resultados com foco exclusivo em vendas
6. Otimiza para vender independente da construção de relacionamento.

Ariane Feijó

"Com o INBOUNDPR as empresas compreendem o ambiente onde estão inseridas, as técnicas e as ferramentas contemporâneas necessárias para que seus negócios funcionem na dinâmica de sincronização da tecnologia e consigam atingir novos patamares de maturidade no marketing e na reputação digital."

Quer se aprofundar ainda mais na metodologia?

Durante 10 anos a Ariane Feijó desenvolveu o INBOUNDPR e seus conceitos, aplicando e comprovando na prática como uma visão sincronizada de negócios, marketing e comunicação pode transformar empresas.

Todo o conteúdo produzido durante este período foi compilado no primeiro livro da metodologia, “INBOUNDPR: Como sincronizar negócios rumo à maturidade digital?”, e permite um aprofundamento maior no que está por trás de seu funcionamento.

Você pode conhecer e saber mais sobre o livro acessando o link abaixo!

Livro-INBOUNDPR-capa

Conheça também os artigos acadêmicos que complementam o estudo sobre o método:

Artigo sobre INBOUNDPR– Abracorp – 2017

Artigo sobre Canvas da Comunicação – Intercom – 2019

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