Case de INBOUNDPR: S2 Consultoria

Desafio

Apresentar aos profissionais de RH, compliance e legal o PIR, teste que contribui para evitar a fraude, assédio e abusos nas organizações.

Estratégia

Ajudar a S2 a comunicar, vender e construir reputação ao mesmo tempo usando nossa metodologia, o INBOUNDPR.

Resultados

- 1307 novos leads qualificados apenas pelo INBOUNDPR
- Aumento da visibilidade total em busca orgânica: 430%

S2 Consultoria

A S2 é uma consultoria para a Ética e Integridade Corporativa, que tem uma difícil missão: tornar as pessoas conscientes sobre como evitar fraudes e abusos nas empresas que trabalham.

Para fazer isso, a S2 criou uma metodologia, baseada na tese de Doutorado de Renato Santos, chamada
Pentágono da Fraude. Ele é a base para a ferramenta de compliance que identifica a integridade das pessoas no trabalho e desenvolve ambientes profissionais resilientes à fraude, corrupção e assédio: 
PIR – Potencial de Integridade Resiliente.

Desafios

Mesmo sendo cientificamente comprovada por ser confiável e ajudar a reduzir altos níveis de corrupção no Brasil, a S2 enfrentava dificuldade para comunicar a sua metodologia junto ao seu público-alvo.

Muitas pessoas chegaram no seu site, mas a S2 não sabia quem eram esses visitantes. Ela tinha a necessidade de alcançar as maiores empresas do Brasil para comunicar suas soluções e expertise, assim como aumentar suas vendas.

Solução

Uma estratégia All-Line!

Para ajudar a S2 a comunicar e vender, assim como construir reputação ao mesmo tempo, nós usamos nossa metodologia, o INBOUNDPR. Ela sincroniza nossos esforços, trazendo resultados reais em curtos períodos de tempo.

Objetivo 1

Comunicar as vantagens do PIR e cases de sucesso, tornando possível a busca destes conteúdos por qualquer pessoa.

Objetivo 2

Educar as pesssoas sobre os conceitos sobre corrupção, fraude e abuso.

Como nós alcançamos isso?

  • CONTEÚDO: produção regular de conteúdos para o blog da S2.
  • SOCIAL: publicações regulares nas redes sociais, especialmente no Linkedin, pela proximidade com os clientes da S2 (departamentos de Compliance e Recursos Humanos)
  • ASSESSORIA DE IMPRENSA: constante trabalho de assessoria para tornar a S2 destaque nos principais jornais do Brasil.
  • PAGO: ocasionalmente fazer publicações promocionais patrocinadas no Facebook e Linkedin.
  • TECNOLOGIA: uso de software de automação (RD Station) para tornar a informação da S2 disponível para um crescente número de pessoas.

Resultados

Nós geramos
1307
novos clientes potenciais apenas com o INBOUNDPR.
Leads qualificados
Crescimento da visibilidade total em busca orgânica em
430%
Ano sobre Ano
2016 x 2017

01 de Agosto a 31 de Dezembro, 2016
Número máximo de visitantes alcançado: 1300 (nov/2016)

01 de Agosto a 31 de Dezembro, 2017
Número máximo de visitantes alcançado: 5600 (nov/2017)

  • Vermelho: busca orgânica (Google)
  • Azul claro: tráfego de referência
  • Verde: redes sociais
  • Azul marinho: tráfego direto
  • Amarelo: e-mail
Primeira página no Google!
PARA AS PALAVRAS-CHAVE:
"corrupção"
"assédio moral"
"assédio sexual"

Estas palavras têm um considerável volume de busca por mês e a única forma de ranqueá-las foi criando conteúdo otimizado regularmente, assim como compartilhando artigos por meio das redes sociais.

Quando alguém buscasse por estas palavras, encontraria a página da S2 Consultoria nas primeiras posições.

O tempo média na página “corrupção” também era alto: mais de 7 minutos.

É um tempo considerável visto que a missão de S2 Consultoria é educar as pessoas sobre problemas éticos que talvez elas venham enfrentar no trabalho ou na sociedade como um todo.

Em 2017 foram mais de 100 menções em artigos e entrevistas em veículos tradicionais de mídia, como a  Folha de São Paulo e O Globo.

A S2 alcançou grandes empresas no Brasil. Algumas delas, envolvidas em esquemas de corrupção, com o objetivo claro de restabelecer o comportamento ético nas suas organizações.

Depoimento

O trabalho pela perspectiva do nosso cliente
"O que mais nos encantou na Otimifica é como eles tornam simples transformar nosso conteúdo em algo interessante e atrativo. Nós sabemos que trabalhamos com temas complexos para a maioria do público. A visão deles sobre marketing é focada em disseminar nossa missão, que significa desenvolver uma cultura ética dentro das empresas brasileiras e na sociedade como um todo.

Eles entendem e desenvolvem soluções que colocam a Educação no centro do nosso negócio. Isto é essencial, visto que a educar sobre fraude e abuso é o único caminho para aumentar a resiliência da integridade ética das pessoas. Além de ser crítico para o Brasil também se tornar uma país mais ético."

saiba mais!

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