Curso de Planejamento de Marketing Ágil | Otimifica INBOUNDPR

PROGRAMA PR 4.0

Curso de Planejamento de Marketing Ágil

AULAS AO VIVO

6 SEMANAS
(MAI-JUN)

11h - 12h30

CERTIFICADO

Sobre o curso

Muito se fala de metodologias ágeis aplicadas ao marketing por aí, mas pouco se vê a eficácia. Na Otimifica ser ágil é uma premissa de um dos nossos pilares: trabalhar de forma ótima. Neste curso você vai beber direto da fonte os conceitos mais contemporâneos de Relações Públicas e Marketing Digital. Vai entender como trabalhar para prevenir crises e antecipar cenários, fazendo do marketing e da comunicação aliados passíveis de investimento e não de cortes de despesas da sua organização.

"Estratégias são a base do seu trabalho como profissional de marketing. Mas a chave para o sucesso do seu time (e a parte divertida!) está nas táticas que você usa para executar sua estratégia."

Aulas ao vivo

  • Horários: 11h - 12h30
  • Data: Quintas-feiras
  • Local: Zoom.us
  • Plataforma: Google Classroom

Dias: 21/05, 28/05, 04/06, 11/06 (feriado, vamos agendar data com os alunos), 18/06 e 25/06

"Em momentos de crise, tudo o que precisamos é de clareza para analisar todos os possíveis cenários."
Ariane Feijó
Diretoria_Ariane Feijo

Conteúdo do curso:

O que você vai aprender?

Módulo 1

Planejamento estratégico anual - objetivos de negócio e objetivos de marketing

Prática:  revisão ou criação de objetivos de negócio, norteadores e conexão com o marketing.

Módulo 2

Diagnóstico de marketing digital: ferramentas, práticas e caminhos para um diagnóstico ágil e assertivo. Como conhecer a estratégia da concorrência?

Prática: criação de diagnóstico de marketing digital da sua empresa e concorrentes.

Módulo 3

Análise de públicos: de stakeholders a moveholders, persona e jornada

Prática: desenho da persona e da jornada.

Módulo 4

Funil de vendas

Prática: criação do funil de vendas.

Módulo 5

Conexão do funil de vendas com a jornada: funil de marketing

Prática: criação do funil de marketing.

Módulo 6

Plano trimestral de marketing - plano tático, réguas de comunicação e nutrição, e desdobramento de métricas e indicadores

Prática: desdobramento de métricas e indicadores.

Módulo 7

Plano mensal de marketing - acompanhamento e controle

Prática: organização de uma reunião semanal de acompanhamento de projeto.

Módulo 8

Relatórios de marketing: analisando o impacto das 4 mídias.

Prática: criação de um relatório mensal para a sua empresa seguindo as premissas do curso.

Módulo 9

Apresentação de resultados para a turma

Nesta aula teremos a apresentação de 2 relatórios (20 minutos) e debate sobre dúvidas e problemas comuns na apresentação de relatórios.

É recomendável: fazer o curso de SEO básico e o de Canvas da Comunicação.

Material digital

Apostilas

Aulas
gravadas

Suporte
online

Certificado de conclusão ao final do curso!

PRÉ-REQUISITOS: desenvolvimento construção de um Plano de Marketing e Comunicação. O certificado de conclusão será concedido somente aos alunos que cumprirem com êxito todas as etapas e prazos.

Garanta sua vaga para a turma de Maio!

Adicione seu ingresso ao lado para ser direcionado para a página de pagamento.

Ariane Feijó

Relações Públicas, especialista em marketing e mestranda em Estudos de Cultura (UCP/ Lisboa), com mais de uma década de vivência em países, empresas e eventos na Europa. Criou a metodologia INBOUNDPR (2010), a primeira a sincronizar marketing, tecnologia e vendas com Relações Públicas. Já passou por multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhou com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É Diretora Executiva da Otimifica.

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