Desafios
  • Com uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde, tínhamos como desafio criar um plano de comunicação que deixasse a sua missão mais clara para os potenciais clientes.
Estratégia
  • Desenvolvemos um plano de comunicação ágil a partir do uso das ferramentas do Canvas da Comunicação orientado pelo estudo de arquétipos da marca.
Resultados de reputação digital
  • Um plano de ação prático, alinhado com os objetivos estratégicos do CIS, de fácil execução pelas equipes envolvidas no projeto.

Quem é o CIS/SESI?

O Centro de Inovação em Fatores Psicossociais - CIS, do SESI, tem a nobre missão de desenvolver soluções inovadoras em saúde mental para as empresas. 

Desafios

"Criar um plano de comunicação que deixasse a sua missão mais clara para os potenciais clientes."

Falar de saúde mental é desafiador porque é um tema com muito senso comum e, muitas vezes, pouco entendimento real dos seus impactos. O CIS precisava de um planejamento de comunicação inovador para fugir do lugar comum. Foi pesquisando na internet por um modelo ágil - um canvas - que a Relações-Públicas do departamento encontrou na primeira posição do Google o Canvas da Comunicação.

Após diagnosticar a necessidade do CIS em detalhes montamos um plano de trabalho:

Entendimento dos stakeholders

Definição de persona para o grupo de stakeholders prioritário.

Análise de mercado para entendimento de soluções similares

Criação do Canvas da Comunicação.

Análise dos Arquétipos do CIS para validar o trabalho desenvolvido.

Criação do Plano de Comunicação 2019.

Resultados

Plano de comunicação ágil e com entendimento transversal dos objetivos por todos os profissionais

O Canvas da Comunicação propicia a inovação, afinal, soluções inovadoras passam por um processo de aprendizagem estruturado, com foco em desenvolver melhorias. A inovação torna-se mais eficaz quando fruto de uma criação coletiva, colaborativa e inteligente.

O resultado do trabalho foi um plano de comunicação ágil e com entendimento transversal dos objetivos por todos os profissionais do departamento, mesmo os não ligados diretamente a área de comunicação.

A visão do cliente

"A nossa expectativa, com a contratação da Otimifica, era ter o plano de comunicação do Centro de Inovação em Fatores Psicossociais, e de forma simples, jamais simplista, tivemos uma experiência inovadora. Um ponto a destacar, foi a construção coletiva, que ao mesmo tempo que envolveu a todos da equipe técnica, não sobrecarregou a ninguém, e de forma ágil, simples, criativa, leve e assertiva, tivemos a entrega desejada, e o melhor, factível, viável e mensurável."
Letícia Silveira​
Gestora do CIS/SESI​

saiba mais!

Quer entender como a Otimifica pode gerar resultados assim para o seu negócio?
Pular para o conteúdo