Cases - Otimifica INBOUNDPR

Desafios

Fazer a conexão entre os processos de marketing digital entre as equipes de marketing e vendas, visando a implementação da metodologia de inbound para a geração de leads.

Estratégia

Imersão na empresa para a construção da jornada dos clientes conectada com os diferentes produtos, análise de dados dos diferentes sites, mapeamento de oportunidades digitais para atração de potenciais clientes.

Resultados

Sincronização dos processos de marketing e vendas com a unificação dos funis, assim como um plano de ação para a implementação da estratégia de Inbound Marketing conectada com Outbound.

Grupo A - ED Tech

O Grupo A reúne um grande portfólio de negócios voltados para o universo educacional, integrando conteúdo, tecnologias educacionais e consultorias, posicionando-se como uma fonte de soluções educacionais altamente personalizadas para instituições educacionais, empresas e seus públicos. Associado a líderes internacionais de seus segmentos, bem como com soluções próprias, o Grupo A conta com cerca de 2.400 títulos ativos, 50.000 usuários de educação continuada de medicina à distância e mais de 5 milhões de estudantes utilizando suas plataformas.

O problema:

A vertical de tecnologias para a educação do Grupo A necessitava de uma metodologia para implementar e gerar vantagens do inbound e geração de leads.

O nosso entendimento da necessidade do cliente foi além disso: visualizamos uma empresa cheia de oportunidades de conexão entre marketing e vendas, com grande visibilidade no mercado para um dos seus verticais, mas com falta de sincronização entre as suas demais áreas, tratadas de forma individualizada.

Soluções Otimifica utilizadas:

Consultoria: Conexão de processo de Marketing e Vendas

a estratégia:

Geramos um diagnóstico da empresa com o Otimindex:

A seguir, realizamos reuniões com as equipes de marketing e vendas para entender o funcionamento das diversas linhas de negócio e possibilidades de sinergia para aumentar a visibilidade e a reputação digital.

Seguimos as etapas implantação da nossa metodologia INBOUNDPR, focadas na conexão de marketing e vendas:

1. Intro:

Realizamos pesquisas de mercado digital para entender os pontos fortes e fracos do Grupo A no digital para então começar a construir em conjunto com a equipe um plano de ação.

2. Set Up:

Revisamos todos os ativos digitais das linhas de negócio da vertical de tecnologias de educação, fizemos um diagnóstico aprofundado de cada site e identificamos os pontos de melhoria.

3. Execução:

Revisamos as personas, a jornada de experiência, mapeando tarefas da persona, dúvidas que surgem ao longo do caminho e possíveis conteúdos para trabalhar nas diversas mídias e, por fim, fizemos o Canvas da Comunicação, que trouxe insights para a entrega final e também para o dia a dia do marketing.

4. Follow Up:

Entre os encontros, o Grupo A tinha pesquisas a fazer com equipes internas para validar o que levantamos nas reuniões, tarefas ligadas a atividades que surgiram nos encontros e ainda durante o processo de consultoria começaram a fazer mudanças na estrutura digital para acelerar os impactos do trabalho realizado com a Otimifica. Por fim, geramos um plano operacional com tarefas para a realização pela equipe, já organizada com responsáveis e prazos sugeridos.

resultados:

Identificamos 300 mil possibilidades de geração de leads, que estão sendo aos poucos implantadas nos sites do Grupo. 

Auxiliamos na implantação de uma mentalidade sincronizada de processos de marketing e vendas, impactando os processos da vertical de tecnologia.

Criamos um roadmap de ações a serem desenvolvidas pelas equipes de marketing e vendas para implementar a metodologia do Inbound Marketing, assim como caminhos para otimizar os esforços e investimentos.

saiba mais!

Ficou interessado e quer entender como a Otimifica pode gerar resultados para o seu negócio?

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