OTIMIFICA LEARNING

Canvas da Comunicação

AULAS AO VIVO

4 SEMANAS

1H30 DE DURAÇÃO

CERTIFICADO

Aprenda a conectar a comunicação com os objetivos de negócio, gerando reputação e vendas simultaneamente.

O Canvas da Comunicação é um modelo tático de planejamento para departamentos de PR e de Marketing. Ele conecta os objetivos de negócio com o dia a dia da comunicação de forma ágil e contemporânea, trazendo visibilidade para o árduo trabalho de comunicar para fins institucionais e comerciais. Como consequência do seu uso, espere resultados mensuráveis, aumento da reputação e das vendas.

PÚBLICO: gestores e equipes de marketing e comunicação. Profissionais de agências de comunicação e marketing digital.

Encontros ao vivo

Os encontros são gravados!

"Prepare-se para fazer o marketing e a comunicação voarem! Após estes encontros o caminho do digital será mais curto para você!"
Ariane Feijó
Diretoria_Ariane Feijo

Conteúdo dos encontros:

O que você vai vivenciar?

Módulo 1

Conceitos básicos do INBOUNDPR

Módulo 2

Norteadores, objetivos de negócio e objetivos de marketing

Prática: definição de objetivos de marketing para a criação do Canvas

Módulo 3

Entendendo a Persona (Emissor) e sua importância para a comunicação contemporânea

Prática: definição de persona 1.0

Módulo 4

Oferta de valor (Receptor) e Frases de destaque

Estudo de caso: como o entendimento do Emissor, do Receptor e das Frases de Destaque ajudaram a Rijeza a construir reputação.

Módulo 5

Código, Frequência e Canais

Prática: revisão de código, frequência e canais da sua comunicação.

Módulo 6

Mensagem-chave

Prática: definição de mensagem chave com o uso do Mapa da Mensagem (ferramenta INBOUNDPR).

Módulo 7

Contexto: a grande adição do ambiente digital

Prática: análise e definição de contextos da comunicação.

Novidade: projeção de cenários para antever crises e epidemias.

Módulo 8

Métricas: como mensurar e acompanhar a jornada de resultados?

Prática: definição de métricas anuais para o negócio e forma de acompanhamento.

Bônus: relatórios automatizados pelo Google Analytics (é necessário ter o Google Analytics configurado).

Material digital

Apostila

Encontros
gravados

Suporte
online

Certificado de conclusão e horas complementares

PRÉ-REQUISITOS: O certificado de conclusão será concedido somente aos participantes que cumprirem com êxito todas as etapas e prazos.

Garanta o seu lugar. Vagas limitadas!

Adicione seu ingresso ao lado para ser direcionado para a página de pagamento.

Ariane Feijó

Relações Públicas, especialista em marketing e mestranda em Estudos de Cultura (UCP/ Lisboa), com mais de uma década de vivência em países, empresas e eventos na Europa. Criou a metodologia INBOUNDPR (2010), a primeira a sincronizar marketing, tecnologia e vendas com Relações Públicas. Já passou por multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhou com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É Diretora Executiva da Otimifica.

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