Blog Otimifica InboundPR: o canal de conteúdos da Otimifica
Metodologia ágil: conheça a importância do manifesto ágil nas empresas

Optar por alguma metodologia ágil para facilitar projetos tem se tornado uma prática cada vez mais frequente em empresas dos mais diversos ramos. Especialmente com o avanço da tecnologia, abriram-se caminhos para processos mais dinâmicos, inteligentes e que respondem às necessidades do curto espaço de tempo que gere a atualidade. A partir da metodologia ágil, […]

Ler mais
Consultoria e agência de marketing digital: entenda as diferenças

“Mas, afinal, agência e consultoria não é tudo a mesma coisa?” Essa é uma pergunta fácil de escutar, inclusive no meio de profissionais da Comunicação e do Marketing. E viemos aqui dizer que, não, não é a mesma coisa. Inclusive, agências e consultorias possuem muitas diferenças entre si, que impactam diretamente nos resultados desejados para […]

Ler mais
Automação de E-mail Marketing: tudo o que você precisa saber

Usar a automação de e-mail marketing para chamar a atenção dos clientes  é uma das táticas de negócios que apresentam os melhores resultados. Todavia, ainda que boa parte dessas mensagens nunca seja lida, ainda vale a pena investir nessa forma de comunicação. Mesmo após tantos anos, alguns administradores questionam a eficácia do e-mail marketing. O […]

Ler mais
Mídia paga: desmistificando Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads

O Marketing tem em seus pilares diferentes tipos de mídia. Na nossa metodologia, essas mídias são adotadas seguindo uma ordem (1 – própria, 2 – social, 3 – espontânea e 4 – paga), pois o objetivo primordial do INBOUNDPR é construir patrimônio digital. Por isso, quando utilizamos a mídia paga, estamos recorrendo a uma das […]

Ler mais
Mitos e verdades sobre a Inteligência Artificial

Inteligência artificial (IA) já não pode mais ser interpretada como algo de outro mundo. A IA potencializa a inteligência humana, permitindo que a tecnologia seja percebida como parceira de nossas habilidades. Nesse sentido, ela traz inúmeros benefícios, como: Redução de custos operacionais; Aumento da automação; Agilidade; Segurança; Inovação; Eficiência. Gestores de áreas que não são […]

Ler mais
Home office: como funciona? Conheça o modelo da Lotus Yang.

Lotus Yang, holding criativa de Karol Andreis e Leo Mereu, opera de casa há mais de uma década, tem cerca de 40 colaboradores e fatura mais de R$5 milhões por ano. Home office já não pode mais ser visto como “modalidade de trabalho do futuro” ou exclusivo para algumas empresas da nova economia.  Passamos, periodicamente, […]

Ler mais
Comunicação interna: estratégia que une gestão e operação

Comunicação interna é uma temática frequentemente subvalorizada nas organizações. Trata-se da comunicação com os empregados ou colaboradores, que pode se dar de forma horizontal, entre as equipes, ou de forma vertical, da diretoria para os colaboradores e vice-versa. Dessa forma, importa destacar que esse é um conceito que vem se modificando, já que antes tinha […]

Ler mais
Análise de Cenários e Plano de gestão de crises

Por Ariane Feijó, Diretora Executiva da Otimifica. Crises são sempre sorrateiras. Por mais que avisem, nunca estamos prontos para elas. Para completar, como escreveu Niklas Luhmann, a comunicação é uma improbabilidade. Informações desencontradas, erradas, fake news… Tudo brota e é difícil saber para onde olhar. Dessa maneira, graças à situação de pandemia do Coronavírus que […]

Ler mais
As características de um consultor de marketing contemporâneo

Quando eu publiquei este artigo, fui surpreendida por algumas conversas muito legais. Muita gente fez aquela pergunta de 1 milhão de dólares: “o que eu faço para virar um consultor? Que caminho trilhar?” Esse tema é muito pertinente e está muito na minha cabeça porque a Otimifica está crescendo e estamos nos perguntando como multiplicar o nosso […]

Ler mais
Copy link
Powered by Social Snap