Blog Otimifica InboundPR: o canal de conteúdos da Otimifica
Métricas de Marketing: o que considerar para o Inbound PR?

As métricas de Marketing são elementos fundamentais para um plano de Inbound PR.  Elas nos permitem acompanhar o desenvolvimento de projetos e de processos – diferença, aliás, muito importante para ter resultados de marketing com impacto em negócios.  Na verdade, as métricas são ótimas para tudo – independente da área! É como se elas nos […]

Ler mais
Modelo Canvas da Comunicação: qual a importância do contexto e das métricas?

O modelo Canvas é uma ferramenta ótima para modelar a estratégia das empresas. Nesse sentido, ele surgiu e se popularizou no universo das startups, mas por ser um modelo ágil é útil seja qual for a sua área de atuação ou tamanho da companhia.  Se a origem do Canvas se deu no contexto da Administração, […]

Ler mais
ESG: aliando sustentabilidade ao mundo corporativo

Quem valoriza o ESG contribui para muitos nichos: para si, para o segmento de investimentos, para empresas éticas e, para o mais importante: a preservação do meio-ambiente. Não sabe o que é ESG? Calma, explicamos para você. ESG é a sigla em inglês para “ambiental, social e governança”. Portanto, refere-se tanto às empresas que priorizam […]

Ler mais
Reputação digital: múltiplas vantagens para o crescimento de marcas

Ter interesse pela reputação digital de uma marca é uma necessidade básica para aqueles que desejam fazer uma empresa crescer. E aqui vale o lembrete: ganhar notoriedade online vai muito além de ter um site com um bom layout ou um feed organizado no Instagram. A internet é uma terra vasta: de públicos, de opiniões, […]

Ler mais
Como facilitar a organização de sua equipe de Marketing com o CRM

Nenhuma outra área do mundo corporativo mudou tanto quanto o Marketing. Para confirmar essa teoria, basta pensar que há cinco anos não existia o recurso de stories do Instagram. Entretanto, hoje, essa é umas das funções favoritas para a realização de campanhas institucionais ou parcerias com influenciadores. Para os profissionais de marketing, organizar diversos trabalhos […]

Ler mais
Marketing Orgânico: o que é, benefícios e como colocar em prática

Marketing Orgânico é uma expressão que nasce do princípio fundamental das Relações Públicas. Embora popularizado pela gestão de redes sociais, especialmente nos primórdios do Facebook, fazer Marketing Orgânico significa obter visibilidade, reputação, oportunidades de negócio e impacto em vendas independente de qualquer investimento em publicidade. Ou, como chamamos no método da Otimifica, Inbound PR, de […]

Ler mais
Entenda o impacto de ter uma boa gestão de negócios

Criar e administrar uma empresa ou uma equipe não é uma tarefa fácil, mas com uma boa gestão de negócios tudo pode ficar mais leve e prático. Hoje, é imenso o número de pessoas que se sentem infelizes em seus determinados cargos e que não se identificam com seus superiores, esperando apenas uma oportunidade melhor para […]

Ler mais
Estratégia de SEO: você já conhece o Search Listening?

Quem busca por uma estratégia de SEO sabe que há diversos conteúdos disponíveis na internet sobre o assunto – seja em posts de blog, como este, ou em cursos, vídeos no YouTube e afins. Portanto, para aqueles que já estão familiarizados com este universo, não é surpresa o fato de que novas técnicas surjam dia […]

Ler mais
Metodologia ágil: conheça a importância do manifesto ágil nas empresas

Optar por alguma metodologia ágil para facilitar projetos tem se tornado uma prática cada vez mais frequente em empresas dos mais diversos ramos. Especialmente com o avanço da tecnologia, abriram-se caminhos para processos mais dinâmicos, inteligentes e que respondem às necessidades do curto espaço de tempo que gere a atualidade. A partir da metodologia ágil, […]

Ler mais
Copy link
Powered by Social Snap