Blog Otimifica InboundPR: o canal de conteúdos da Otimifica
Sell out e sell in: como alinhar os processos adequadamente?

Sell out e sell in: esses são dois termos bem típicos para quem trabalha no setor de Vendas, e também possuem reverberação em outras áreas, como o Marketing.

Ler mais
Reunião online: dicas para videoconferências produtivas e saudáveis

As reuniões online são ferramentas úteis mas, também, confusas. Fácil falar bem desse aparato tecnológico, e igualmente fácil é criticar as reuniões que dão errado ou, então, que passam uma sensação de que não valeram de muita coisa.

Ler mais
Acessibilidade digital: como a inclusão para todes impacta em SEO?

Você já parou para pensar em acessibilidade digital? Em como pessoas com deficiência podem acessar o seu site? Ou, então, se é que elas conseguem?

Por vezes, não consideramos essa questão no digital. Afinal, não temos tal reflexão instigada ao longo da vida.

Ler mais
Ferramentas de gestão: conheça as melhores para o Marketing Digital

As ferramentas de gestão são as queridinhas das pessoas que buscam por mais agilidade em seus processos de trabalho. Elas existem aos montes – felizmente! – e se adaptam aos diferentes ramos de negócios e, também, às diversas demandas de trabalho das empresas.

Ler mais
CMO: conheça a trajetória para ser um diretor de Marketing de sucesso

Ser um CMO de sucesso é o desejo de muitas pessoas. E não podemos esquecer, é claro, da outra ponta – ou seja, de pessoas que buscam por ótimos CMO’s.

Fato é que a profissão ganhou muito mais notoriedade com o passar dos anos, especialmente com a internet e, mas recentemente, com as novidades trazidas pela inversão do papel entre o emissor e o receptor do processo de comunicação.

Ler mais
Personas: o primeiro passo para gerar demanda com comunicação

As personas são a base do Marketing de Conteúdo. No novo ambiente comunicacional, a comunicação de massa perde o efeito e o público-alvo precisa ser personificado.

Uma das expressões mais requisitadas de profissionais de Comunicação e Marketing é gerar demanda. Isso pode significar construir reputação ou vendas, por exemplo. E seja qual for o impacto desejado do “gerar demanda”, para atingir isso precisamos falar com personas, e não com públicos-alvo.

Ler mais
Inteligência de mercado: mais decisões ótimas e menos incertezas

A inteligência de mercado é mais uma das grandes aliadas para impulsionar o crescimento de negócios – isso de maneira multidisciplinar. A prática, que pode se desdobrar em setores específicos dentro das empresas, fornece um incrível norte na hora de sugerir ações estratégicas. Ou seja, é uma ótima ferramenta para realizar um planejamento estratégico. Com […]

Ler mais
SEO para YouTube: descubra as 20 melhores técnicas para usar em 2021

Você sabia que existem várias técnicas de SEO para YouTube que podem impulsionar o crescimento do seu canal de maneira muito mais ágil? Pois é – o SEO é ótimo para o Google mas, também, tem um valor incrível para a plataforma de vídeos. Com dicas simples e, além disso, aquelas mais elaboradas, é possível […]

Ler mais
Como um analista de Marketing Digital faz minha empresa crescer?

Quem não percebe a potência de um analista de Marketing Digital está por fora – sim, estamos sendo diretos aqui, mas é verdade. Não há como negar: a internet nos desafia todos os dias com novidades e, ao mesmo tempo, marcas nascem todos os dias. Então, como fazer com que uma empresa ganhe destaque em […]

Ler mais
Copy link
Powered by Social Snap