Blog Otimifica InboundPR: o canal de conteúdos da Otimifica
SEO para YouTube: descubra as 20 melhores técnicas para usar em 2021

Você sabia que existem várias técnicas de SEO para YouTube que podem impulsionar o crescimento do seu canal de maneira muito mais ágil? Pois é – o SEO é ótimo para o Google mas, também, tem um valor incrível para a plataforma de vídeos. Com dicas simples e, além disso, aquelas mais elaboradas, é possível […]

Ler mais
Como um analista de Marketing Digital faz minha empresa crescer?

Quem não percebe a potência de um analista de Marketing Digital está por fora – sim, estamos sendo diretos aqui, mas é verdade. Não há como negar: a internet nos desafia todos os dias com novidades e, ao mesmo tempo, marcas nascem todos os dias. Então, como fazer com que uma empresa ganhe destaque em […]

Ler mais
Métricas de Marketing: o que considerar para o Inbound PR?

As métricas de Marketing são elementos fundamentais para um plano de Inbound PR.  Elas nos permitem acompanhar o desenvolvimento de projetos e de processo – diferença, aliás, muito importante para ter resultados de marketing com impacto em negócios.  As métricas, na verdade, são ótimas para tudo – independente da área! É como se elas nos […]

Ler mais
Modelo Canvas da Comunicação: qual a importância do contexto e das métricas?

O modelo Canvas é uma ferramenta ótima para modelar a  estratégia das empresas. Nesse sentido, ele surgiu e se popularizou no universo das startups, mas por ser um modelo ágil é útil seja qual for a sua área de atuação ou tamanho da companhia.  Se a origem do Canvas se deu no contexto da Administração, […]

Ler mais
ESG: aliando sustentabilidade ao mundo corporativo

Quem valoriza o ESG contribui para muitos nichos: para si, para o segmento de investimentos, para empresas éticas e, para o mais importante: a preservação do meio-ambiente. Não sabe o que é ESG? Calma, explicamos para você. ESG é a sigla em inglês para “ambiental, social e governança”. Portanto, refere-se tanto às empresas que priorizam […]

Ler mais
Reputação digital: múltiplas vantagens para o crescimento de marcas

Ter interesse pela reputação digital de uma marca é uma necessidade básica para aqueles que desejam fazer suas empresas crescerem. E aqui vale o lembrete: ganhar notoriedade online vai muito além de ter um site com um bom layout ou um feed organizado no Instagram. A internet é uma terra vasta: de públicos, de opiniões, […]

Ler mais
Como facilitar a organização da equipe de Marketing de seu negócio

Nenhuma outra área do mundo corporativo mudou tanto quanto o Marketing. Para confirmar essa teoria, basta pensar que há cinco anos não existia o recurso de stories do Instagram. Entretanto, hoje, essa é umas das funções favoritas para a realização de campanhas institucionais ou parcerias com influenciadores. Para os profissionais de marketing, organizar diversos trabalhos […]

Ler mais
Marketing Orgânico: o que é, benefícios e como colocar em prática

Marketing Orgânico é uma expressão que nasce do princípio fundamental das Relações Públicas. Embora popularizado pela gestão de redes sociais, especialmente nos primórdios do Facebook, fazer Marketing Orgânico significa obter visibilidade, reputação, oportunidades de negócio e impacto em vendas independente de qualquer investimento em publicidade. Ou, como chamamos no método da Otimifica, INBOUNDPR, de mídia […]

Ler mais
Entenda o impacto de ter uma boa gestão de negócios

Criar e administrar uma empresa ou uma equipe não é uma tarefa fácil, mas com uma boa gestão de negócios tudo pode ficar mais leve e prático. Hoje, é imenso o número de pessoas que se sentem infelizes em seus determinados cargos e que não se identificam com seus superiores, esperando apenas uma oportunidade melhor para […]

Ler mais
Copy link
Powered by Social Snap