Site | Otimifica INBOUNDPR
Marketing digital: como usá-lo para melhorar a imagem da sua empresa

O Marketing Digital tem um grande poder quando o assunto é fortalecer a imagem de uma empresa no mercado e aumentar as vendas a partir disso. Quer saber como? Descubra agora.   Em um passado relativamente recente, as empresas só atingiam seu público e conquistavam seu espaço no mercado se injetassem altos valores em publicidades […]

Ler mais
Marketing Digital na Odontologia: tudo o que você precisa saber

O Marketing Digital é uma das formas mais rápidas para as clínicas e consultórios odontológicos aumentarem seus resultados e investindo pouco para isso. Quer saber como? Veja agora! Falar com o público diretamente, mensurar de forma prática, rápida e objetiva o desempenho de cada estratégia implementada, baixo custo de investimento, visibilidade e principalmente, atrair novos […]

Ler mais
Mitos e verdades sobre a Inteligência Artificial

Inteligência artificial (IA) já não pode mais ser interpretada como algo de outro mundo. A IA potencializa a inteligência humana, permitindo que a tecnologia seja percebida como parceira de nossas habilidades. Nesse sentido, ela traz inúmeros benefícios, como: Redução de custos operacionais; Aumento da automação; Agilidade; Segurança; Inovação; Eficiência. Gestores de áreas que não são […]

Ler mais
Home office: como funciona? Conheça o modelo da Lotus Yang.

Lotus Yang, holding criativa de Karol Andreis e Leo Mereu, opera de casa há mais de uma década, tem cerca de 40 colaboradores e fatura mais de R$5 milhões por ano. Home office já não pode mais ser visto como “modalidade de trabalho do futuro” ou exclusivo para algumas empresas da nova economia.  Passamos, periodicamente, […]

Ler mais
Comunicação interna como estratégia para coerência entre gestão e operação

Comunicação interna é uma temática frequentemente subvalorizada nas organizações. Trata-se da comunicação com os empregados ou colaboradores, que pode se dar de forma horizontal, entre as equipes, ou de forma vertical, da diretoria para os colaboradores e vice-versa. Dessa forma, importa destacar que esse é um conceito que vem se modificando, já que antes tinha […]

Ler mais
Análise de Cenários e Plano de gestão de crises

Por Ariane Feijó, Diretora Executiva da Otimifica. Crises são sempre sorrateiras. Por mais que avisem, nunca estamos prontos para elas. Para completar, como escreveu Niklas Luhmann, a comunicação é uma improbabilidade. Informações desencontradas, erradas, fake news… Tudo brota e é difícil saber para onde olhar. Dessa maneira, graças à situação de pandemia do Coronavírus que […]

Ler mais
As características de um consultor de marketing contemporâneo

Quando eu publiquei este artigo, fui surpreendida por algumas conversas muito legais. Muita gente fez aquela pergunta de 1 milhão de dólares: “o que eu faço para virar um consultor? Que caminho trilhar?” Esse tema é muito pertinente e está muito na minha cabeça porque a Otimifica está crescendo e estamos nos perguntando como multiplicar o nosso […]

Ler mais
Resultados de marketing: como impactar positivamente os negócios?

Resultados de marketing são um problema para muitas empresas, mesmo com toda a evolução e tecnologia disponíveis. Apesar de parecer óbvio, é bastante comum nos depararmos com empresas que não conseguem sincronizar os objetivos de negócio com o marketing. Ou custa mais do que deveria, ou não traz resultados, e isso é motivo de muito […]

Ler mais
Marketing industrial: como funciona?

O marketing industrial consiste em estratégias de marketing direcionadas ao relacionamento e geração de demanda na indústria, tanto com outras indústrias (B2B) quanto com os clientes finais (B2C). Na nossa abordagem, o INBOUNDPR, o marketing busca, antes de vender, construir uma comunicação eficiente de soluções para outros negócios. O que é o marketing industrial? Marketing […]

Ler mais
Copy link
Powered by Social Snap