Blog | Otimifica INBOUNDPR
Comunicação interna como estratégia para coerência entre gestão e operação

Comunicação interna é uma temática frequentemente subvalorizada nas organizações. Trata-se da comunicação com os empregados ou colaboradores, que pode se dar de forma vertical, entre as equipes, ou de forma horizontal, da diretoria para os colaboradores e vice-versa. Dessa forma, importa destacar que esse é um conceito que vem se modificando, já que antes tinha […]

Ler mais
Análise de Cenários e Plano de gestão de crises

Por Ariane Feijó, Diretora Executiva da Otimifica. Crises são sempre sorrateiras. Por mais que avisem, nunca estamos prontos para elas. Para completar, como escreveu Niklas Luhmann, a comunicação é uma improbabilidade. Informações desencontradas, erradas, fake news… Tudo brota e é difícil saber para onde olhar. Dessa maneira, graças à situação de pandemia do Coronavírus que […]

Ler mais
As características de um consultor de marketing contemporâneo

Quando eu publiquei este artigo, fui surpreendida por algumas conversas muito legais. Muita gente fez aquela pergunta de 1 milhão de dólares: “o que eu faço para virar um consultor? Que caminho trilhar?” Esse tema é muito pertinente e está muito na minha cabeça porque a Otimifica está crescendo e estamos nos perguntando como multiplicar o nosso […]

Ler mais
Resultados de marketing: como impactar positivamente os negócios?

Por Lucianne Franzmann, Sócia-Diretora da 4CINCO e Consultora de Gestão da Otimifica Resultados de marketing são um problema para muitas empresas, mesmo com toda a evolução e tecnologia disponíveis. Apesar de parecer óbvio, é bastante comum nos depararmos com empresas que não conseguem sincronizar os objetivos de negócio com o marketing. Ou custa mais do […]

Ler mais
Marketing industrial: como funciona?

O marketing industrial consiste em estratégias de marketing direcionadas ao relacionamento e geração de demanda na indústria, tanto com outras indústrias (B2B) quanto com os clientes finais (B2C). Na nossa abordagem, o INBOUNDPR, o marketing busca, antes de vender, construir uma comunicação eficiente de soluções para outros negócios. O que é o marketing industrial? Marketing […]

Ler mais
Maturidade digital de marketing: qual é a da sua empresa?

Transformação digital é um caminho, não um fim. O fim é o início de um novo ciclo que chamamos de maturidade digital de marketing.

Ler mais
O que é patrimônio digital para as empresas?

Marketing é custo ou investimento? Se você constrói patrimônio digital, ele certamente é um investimento. Entenda este conceito e aplique-o na sua empresa para garantir melhores resultados all line.

Ler mais
Conheça a diferença entre Inbound Marketing e INBOUNDPR

Neste conteúdo você vai aprender que assim como relações públicas é diferente do marketing, o INBOUNDPR é diferente do inbound marketing.

Ler mais
5 dicas de etiquetas na hora de captar lead

Confira nossas cinco dicas para captar lead da melhor forma!

Ler mais
Copy link
Powered by Social Snap