5 dicas de marketing digital para melhorar vendas

A dica chave para gerar e melhorar as vendas com marketing digital é um neologismo: Otimificar. Significa:

Otimizar a sua presença all line continuamente

Trabalhar o marketing e a comunicação para atingir os cenários otimistas dos negócios

Trabalhar de forma ótima, focando no que realmente precisa ser feito e não em métricas de vaidade.

Aqui vão 5 passos para otimificar o seu negócio:

1. Tenha claro o seu propósito e as mensagens-chave do seu negócio, pensadas para atrair a atenção de seus potenciais clientes. Uma boa mensagem-chave contém informação de interesse dos públicos, que os ajudem, de alguma forma, a resolver atividades do seu dia a dia.

2. Esqueça o público-alvo, fale com personas. Personas são personificações dos seus melhores clientes. Ao analisá-los, questione-se porquê razão estes clientes chegaram até você, que “problemas” o seu negocio resolve na vida destas pessoas. E inspire-se nelas para atrair novos clientes como estes.

3. Conheça as suas etapas de venda, ou o seu funil e como educar as suas personas para se aproximar do que você oferece, em cada etapa, com conteúdo relevante.

4. Trabalhe o seu conteúdo nas 4 mídias de forma sincronizada e allline, ou seja, no on e no offline. Nem todo mundo está online, por isso o offline, como eventos e ativações de marca, tem tanta força.

Conteúdo é patrimônio digital, mas mídia social é casa alugada.

Comece sempre pelas suas mídias próprias (site, blog, etc) e amplifique os conteúdos nas suas mídias sociais. Use a assessoria de imprensa (mídia espontânea) para chegar em outros públicos e impulsione todo este trabalho com a mídia paga (google adwords e facebook ads). Esta é a receita de sucesso do marketing digital.

5. Estabeleça desde o começo métricas de resultado (aumento de leads, novos contatos, vendas — métricas que tenham impacto real no crescimento do negócio) e não métricas de vaidade (cliques, likes, nro de curtidas na pagina que não dizem muito sobre o crescimento real do seu negócio).

Dica extra: para acompanhar os seus esforços de comunicação e marketing use a métrica CAC ou custo de aquisição do cliente. Divida o investimento total em marketing e comunicação pelo número de novos clientes mensalmente. Este número é o seu CAC mensal. Assim, antes de entender se você precisa aumentar ou diminuir a verba de marketing, você consegue avaliar o desempenho das ações e melhorá-las.

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