Marketing Industrial - Conheça o 1º Case de INBOUNDPR na indústria

Desafios

Tornar o conhecimento sobre revestimento contra desgaste acessível, possibilitando o aumento de interesse no serviço por mais empresas.

Estratégia

Implantamos a metodologia INBOUNDPR para construir patrimônio digital da Rijeza, automatizando processos de marketing ao mesmo tempo que sincronizamos os processos com a equipe comercial.

Resultados

Aumento de 2000% nos leads orgânicos em 6 meses. Crescimento de 65% no número de clientes em 1 ano.

Rijeza metalurgia

A Rijeza trabalha com revestimentos contra desgastes de peças metálicas para indústrias como agricultura, mineração e siderurgia.

desafios

  • Captar leads com os materiais já produzidos.
  • Melhorar tráfego orgânico.
  • Publicar conteúdo técnico relevante de forma consistente nas 4 mídias.
  • Diversificar a carteira de clientes nos segmentos onde a Rijeza atua.
  • Otimizar as ações que a empresa já desenvolvia.

Soluções Otimifica utilizadas:

Assessoria: Inbound Marketing, Monitoramento de reputação digital e Análise de performance de Marketing (dados)

estratégia

1. Criação de Landing Pages

Para captar leads, foram criadas páginas de captura (landing pages). Desta forma, a Rijeza começou a conhecer quem estava baixando os seus materiais e direcionar novas informações.

2. Construção de Relacionamento

A integração do RD Station com o site da Rijeza permitiu conhecer melhor os leads gerados e desenvolver ações all line para estreitar o relacionamento. Além disso, deu agilidade à equipe de vendas que passou a fazer visitas mais estratégicas, dedicando-se à qualificação dos leads internamente e apostando em visitas com clientes realmente potenciais.

3. Aumento de tráfego orgânico

O estudo de palavras-chave fez com que o desenvolvimento de textos semanais para o blog se tornasse mais estratégico.

4. Atração de novos clientes

O trabalho de criação de conteúdo, com foco em atrair novos clientes teve como objetivo diversificar a carteira com empresas de diversos portes.

5. Redução de custos de Marketing

A compreensão de todos os estágios de atuação com as quatro mídias, permitiu que algumas tarefas de criação de conteúdo técnico fossem incorporadas pelos profissionais da empresa, traduzindo-se em materiais mais profundos e ricos, que falam a língua dos mercados em que atuam.

6. Alinhamento de propósitos e personas

A conexão entre propósito do negócio e o melhor conhecimento das personas da Rijeza foi uma das primeiras atividades desenvolvidas pela Otimifica, o que levou à criação de materiais mais específicos, segmentados por indústria.

7. Otimização de mídia paga

A compreensão de todos os estágios de atuação com as quatro mídias, permitiu que algumas tarefas de criação de conteúdo técnico fossem incorporadas pelos profissionais da empresa, traduzindo-se em materiais mais profundos e ricos, que falam a língua dos mercados em que atuam.

resultados

2000 %

Aumento de leads orgânicos

249 %

Aumento de leads por busca paga.

65 %

Aumento de clientes sobre ano

50 %

Redução nos custos de Marketing

A Rijeza baseia-se tanto na metodologia Inbound marketing como utiliza técnicas de design/visual thinking para desenvolver suas estratégias de marketing e gestão. Já o INBOUNDPR é feito usando táticas para as 4 mídias.

A empresa tem um compromisso com a redução dos custos de seus clientes e é este o benefício que defende na produção dos seus conteúdos. Todos os materiais criados tem um benefício claro aos clientes que utilizam ou utilizaram os serviços da empresa.

Logo, a Rijeza optou por criar uma persona por indústria. A publicação semanal de posts no LinkedIn tem se mostrado mais do que uma ferramenta de divulgação, servindo também como uma forma de validação destas personas, já que profissionais com o perfil desejado curtem, compartilham e fazem contato com a Rijeza a partir dos textos.

"O ponto mais relevante do trabalho do INBOUNDPR® para a Rijeza foi nortear a construção de novos relacionamentos com pessoas que jamais imaginamos que seria tão fácil alcançar com conteúdo relevante. A sinergia entre marketing e RP nos faz pensar não apenas sobre as vendas, mas também sobre o nosso propósito e os caminhos que o negócio pode seguir. Está nos fazendo refletir melhor sobre as ações que tomamos e o que realmente importa para o negócio. Eu costumo dizer que se funcionou para a Rijeza, uma empresa que intermedia soluções para a indústria, funciona para qualquer empresa que seguir à risca a metodologia e se dedicar ao seu negócio."
Darlan Geremia
Diretor Administrativo

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